Segunda-feira, 5 de Setembro de 2005

A nossa rua.

Olhaste-me e nem sabias que eu estava lá.



Nos últimos dias encerro-me por trás da cortina da sala e apenas deixo o tempo passar. Nem o enorme desejo de sair para o jardim quando passas consegue fazer-me ultrapassar o esconderijo da minha sala.

E nem percebo porquê!



Afinal durante as últimas semanas, sempre que te pressentia, corria, de regador na mão, disfarçando a ânsia de te observar na expectativa inútil do teu olhar.

Continuo a olhar para ti, e tu sentes que a sombra do meu jardim está longe do teu olhar. Talvez por isso olhes em redor procurando o que nunca viste.



Ontem à noite passei na tua rua, passo rápido e constante, sem me atrever a olhar para a tua janela, onde a luz acesa pela noite dentro me mantém acordada solidária com as tuas noites claras.

Senti nas costas uma vontade enorme de olhar para trás, num desejo contido de perceber se olhas pela janela, se vês quem passa, ou se apenas os fantasmas da nossa rua acompanham o meu caminho. Um calafrio percorre o meu corpo solitário na noite orvalhada.

Na curva que ultrapasso, célere, refaço o caminho de volta.

Passo na tua janela e continuo para casa.



Não olhei mas sabia que estavas lá.
publicado por eu34 às 12:19
link do post | obrigada pela visita | favorito
3 comentários:
De Anónimo a 5 de Setembro de 2005 às 23:48
gostei do texto e continua.isa
(http://www.pianinhodosapo.blogs.sapo.pt)
(mailto:isarara@sapo.pt)
De Anónimo a 5 de Setembro de 2005 às 19:26
Querida Eu33
Talvez um toque, uma chamada à janela, um sorriso, acenar para longe, esperando que fique perto...
Um beijo
DanielDaniel Aladiah
(http://aladiah.blogspot.com)
(mailto:aladiah2005@hotmail.com)
De Anónimo a 5 de Setembro de 2005 às 14:51
Estou a dar uma volta pelas 10 últimas actualizações da blogosfera sapista; se um dia te lembrares de põr aquelas coisa esquisitas dos Templates, era bom que não complicasses muito, pois fica bem patente no teu Bolg que o mais importante é a qualidade da escrita.correcaminhos
(http://correcaminhos.blogs.sapo.pt)
(mailto:correcaminhos@sapo.pt)

Comentar post

.estou por aí... entre a realidade e os sonhos....

.pesquisar

 

.Dezembro 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Até lá...

. Análise

. Pergunto...

. Alice perdeu o amor.

. Quarto sem luz ...

. Inocência perdida.

. Espaço vazio.

. Resistir (sem data de reg...

. Li algures...

. A olhar a minha rua.

.arquivos

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

.subscrever feeds